-->

25/01/2016

2/52 Livros que eu acho que todo mundo deveria ler

DIY

Oi!
 
Hoje trago a post número dois do projeto 52 Weeks (atrasado, mas você me deem um desconto!).
Tema 34. Livros que eu acho que todo mundo deveria ler;
 

 
Os livros que trouxe são: Toda a série Harry Potter. Mas...
 
POR QUE LER HARRY POTTER?

DIY livro; DIY poção
 
Todo mundo que é adepto da leitura já deve ter lido algo que realmente mexeu com você. Aquela história que te faz sentir que realmente está dentro do livro.

J. K. realmente te faz mergulhar de cabeça na história com a riqueza de detalhes que ela imprime nos livros (lançar um Alohomora na fechadura, quem nunca? Ou corrigir o amigo no Leviosá?). Ela descreve tão bem cada personagem que você os tem como conhecidos. Você sente as emoções deles como se fossem reais!
 
Aliás, por que não seriam?

DIY

Como quase sempre acontece, os livros são mais ricos em detalhes do que os filmes (as vezes é por isso que as pessoas que assistem aos filmes não gostam TANTO quanto quem já leu os livros (~é, tenho amigos assim~).
 

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal;
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta;
  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban;
  4. Harry Potter e o Cálice de Fogo;
  5. Harry Potter e a Ordem da Fênix;
  6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe;
  7. Harry Potter e as Relíquias da Morte;
 
É uma leitura não cansativa. É aquele tipo de livro que você fica se coçando pra ler e, quando finalmente pega no livro, não quer largar enquanto não lê a última página.
 
A cada final de capítulo você fica de boca aberta e diz, mesmo involuntariamente, "OH MEU DEUS, E AGORA!?" (Olha, Jo, te amo e te odeio por isso, viu? "Só mais um capítulo" e viro a noite). E a cada final de livro você fica "Preciso do próximo. Agora."
 
 
Fora que, a primeira coisa que você quer saber quando começa a ler, é a que casa você pertence!
A minha é ♥ Grifinória ♥! Você pode descobrir a sua através de testes na internet ou se identificando com a descrição das quatro casas de Hogwarts:
 
 


 
GRIFINÓRIA: Os selecionados para essa casa possuem muita bravura e coragem. A Grifinória é odiada pela casa Sonserina, de acordo com Fineus Nigellus Black, isso porque eles salvam a pele dos outros e não a de si mesmos. A audácia, a coragem e o cavalheirismo definem os grifinórios.
 
"Quem sabe sua morada é na Grifinória,
casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia, sangue-frio e nobreza destacam os
alunos da Grifinória dos demais."

 
 
 
 

SONSERINA: Sonserinos são astutos e têm um enorme desejo de poder. São ambiciosos, capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos. A maioria dos bruxos das trevas pertenceram a esta casa. A Sonserina é por vezes associada ao mal, porém existem estudantes dessa casa bondosos. 


"Ou quem sabe você pertence à Sonserina.
E ali fará seus verdadeiros amigos.
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram."
  
 
 

 
 
LUFA-LUFA: Os alunos da Lufa-Lufa prezam os que trabalham muito, os pacientes de mente e amigos leais e justos. Suas demandas são determinadas e, ao realizar um trabalho, dedica-se a ele com toda a sua força de vontade, criatividade e inteligência. Quando faz algo, é para ser o melhor -a determinação.
 

"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
onde seus soldados são justos e leais,
pacientes, sinceros, sem medo da dor."
 
 

 
CORVINAL: Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e bem humorados. Possuem uma grande sede de conhecimento, e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa.

 

"Quem sabe será a velha e sábia Corvinal
A Casa dos que tem a mente sempre alerta
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontraram companheiros seus iguais."
 
 
 

Rowling nos ensina o valor da amizade verdadeira e amor. Ensina superação, coragem e lealdade. Ensina a enfrentar os maiores medos. A ter coragem para enfrentar os amigos quando necessário.


Mas, o que faz um livro a ser tão bom? A fazer com que as pessoas fiquem vidradas? O que faz com que alguém queira tanto ler o livro? A propaganda? O marketing ? Será que a opinião de quem leu ajuda? 



Caso você seja daqueles que pensa em ler Harry Potter, vou lhes dar um chá de ânimo, mostrando algumas respostas que obtive de quem realmente leu a saga:

Por que ler Harry Potter?

"Porque te insere num mundo com personagens inesquecíveis, porque é uma história muito bem desenvolvida e porque te faz perder a noção de tempo." -Eric.
 
"Porque é simplesmente a melhor série de livros que existe!" -Paula.
 
"Para conhecer um mundo de magia e aprender várias lições com a história." -Beatriz.
 
A Pê e a Be tem um blog, que é muito amor! O Ideias no Mural! (Leitora aqui ♥)

"Por que não viver em outro mundo? Onde existem coisas legais e macabras, mistérios e aventuras? Não só em Harry Potter, mas em todos os livros, fictícios ou não. O livro pode muitas vezes confundir, mas o conhecimento contido nele nos faz menos ignorantes e de mente mais aberta, afim de conhecer mais o mundo real." -Mark.
 
"Porque é uma das melhores histórias fictícias já escritas em todos os séculos." -Amanda.
 
"Porque, quase sempre, o livro é melhor que o filme." -Joyce.
 
"Por ser uma história de ficção, mas que a gente se vê dentro da história. A linguagem do livro é legal, alguns personagens são misteriosos que com o passar da história a gente vai descobrindo quem são realmente." -Anieli.
 
"Para mim, é a melhor história que eu já conheci. Uma história que não se resume em amor entre duas pessoas, mas mesmo assim, fala muito em amor. Entre amigos, entre família... Gosto da leitura de Harry Potter porque um livro vai completando o outro. Podem existir detalhes nos últimos livros, que ela citou nos primeiros. Eu já li doze vezes todos os livros, e, cada vez que leio, ainda descubro um detalhe novo que não tinha percebido." -Mara, do Biboca Nerd.
 
 
Sem mais delongas, gostaria de recomendar a leitura pra quem só conhece a história pelos filmes (ou mesmo para quem não conhece a história). Será uma agradável surpresa!

Um beijo, Bel Weasley.

2 comentários:

  1. Que post legal Bel!!
    Harry Potter é a melhor série de livros e filmes, nada vai superar <3 (sou da lufa-lufa!haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico em dúvida se sou Grifinória ou Lufa-lufa haha E obrigada! Harry Potter é the best <3

      Excluir