-->

25/11/2013

Alargadores: Dicas, Cuidados e Colocação


Oi gente! Hoje vim falar de uma coisa que gosto muito: Alargs! Sim, os alargadores. Eu uso faz um tempo. Comecei, se não me engano, no começo do ano. Agora estou com 8mm.
A origem vem dos indígenas, que usavam para dilatar algumas partes do rosto, tais como orelhas, nariz e bochechas.
O tamanho é classificado por milímetros (mm), que é a espessura ou a largura da jóia. O "mm" pode variar desdo 1mm, a mais de 25mm.

TIPOS DE ALARGADOR:



COLOCAÇÃO

Existe mais de uma forma de se colocar um alargador.

Scalp: Consiste em remover uma pequena parte da pele com um bisturi. Se você quiser recorrer a esse meio, procure um profissional. Não faça isso em casa porque é arriscado! Através do scalp, você pode já começar com 10mm, por exemplo.

Pinos de Inserção: É preciso já ter as orelhas furadas. E mesmo já tendo elas furadas o seu furo não for bem ao centro do lóbulo, é melhor recorrer a um profissional, para o caso de você querer chegar até 25mm, por exemplo, é preciso que o furo seja proporcional para não correr o risco de rompimento. São pinos de aço cirúrgico em forma de cone que são vendidos em kits com peças que vão desde os 2mm até 20mm.

Caseiro: É o que eu fiz (faço). É basicamente como o modo de pinos de inserção, mas com espirais ou túnel. Por experiencia própria, usem o espiral (caracol)! E só depois de já estar dilatada e cicatrizada, colocar o túnel.
É muito importante lembrar que se você for alargar em casa, é necessária a higienização da orelha e do alargador, para não correr o risco de infecção. Também é preciso limpar o local regularmente; nos primeiros dias depois de um novo número de alargador, é recomendado limpar três vezes ao dia, “com sabonete antisséptico. Girar as jóias durante a limpeza é algo bom para evitar que o tecido morto e as secreções do furo grudem a jóia no mesmo.”

Não tenho foto com o alargs de 1mm :/

CUIDADOS:

Independente do tamanho do alargs, o ideal é lavar o buraco e o alargador no banho, com água e sabonete antisséptico. Limpar bem é necessário para não ocorrer futuros problemas, como infecção.
Durante a fase de cicatrização, poderá ocorrer coceira, vermelhidão, sangramentos, secreções, formação de casca e inchaço que dará impressão que a joia esta mais justa. Stress, má alimentação, uso de drogas, cigarros e álcool podem atrapalhar a cicatrização de seu alargador.


CANSEI DE USAR:

Se você se arrepender de ter colocado alargador, ou de sua orelha romper, existe a reconstrução cirúrgica, mas essa é uma opção apenas se você passar da medida:
-A reconstrução de lóbulo tem um custo elevado, por ser uma cirurgia estética, pode ter seu custo superior a R$500 por lóbulo, mas hoje em dia pode ser feita pelo SUS após longa e minuciosa avaliação. O resultado é o mesmo de se feita em clínicas particulares.

Vou deixar aqui uma listinha para quem quiser voltar a orelha ao normal (em casa):
1- “Retire o alargador da orelha e limpe bem o furo, garantindo que não fique nenhum resíduo para evitar qualquer chance de infecção.
2- Espere. Suas orelhas são como elásticos; se você esticar, a tendência é que elas voltem ao normal quando você soltar. Geralmente, ela não volta mais a partir dos 12 mm, mas depende do corpo. Lóbulos alargados podem nunca voltar a se fechar totalmente, mas podem encolher o suficiente para que você possa utilizar brincos normais novamente.
3- Aplique creme hidratante nas suas orelhas depois do banho. Isso ajudará a amolecer a pele e aumentar a circulação no local, também se livrando das células mortas e ajudando a encolher os furos.
4- Utilize brincos de tamanho cada vez menor. Por exemplo, com um furo de 10 mm, coloque um alargador de 9 mm por alguns dias e deixe o furo encolher até o tamanho dele. Depois mude para um de 8 mm, e assim por diante.”

-Meus Alargs
De lá para cá, em ordem de que alarguei.
Dica final: Pense bem antes de alargar suas orelhas. Como você viu, é um processo longo e que exige dedicação e a reconstrução de lóbulo é algo caro e burocrático para conseguir de graça. Eu pensei muito antes de começar a alargar a minha! Tenha consciência! Só modifique seu corpo se realmente tiver certeza de que é isso que você quer. 

P.S: Ficou uma postagem enooooorme mas completa, né?! Ah, contem pra mim a sua experiencia com os alargadores! Você tem? Quer colocar? Fala pra mim! Beijos, Bel.


117 comentários:

  1. Alarguei hj... minha unica preocupação é sobre higiene. Seu post ajudou mt, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que ótimo!!! Fico super feliz :D Beijinho!

      Excluir
    2. Alarguei hj e queria saber como faço para cicatrizar mais rápido, do 1mm fui pro 6mm

      Excluir
    3. Man fiz a mesma coisa kkkkk doi mas tranquilo ����

      Excluir
    4. Ontem fui do 7 pro 14, tá escorregando o caracol, oq eu faço ?

      Excluir
  2. Estou usando o de 1 mm a uma semana e gostaria de saber quando eu devo mudar para o de 2 mm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, quando você sentir que o seu lóbulo não está mais doendo, está cicatrizado, pode passar para o próximo mm :)

      Excluir
  3. Eu quero colocar, porém estou um pouco inseguro, sem falar que meu pai enche o saco ._.. Eu acho legal e talls, porem tenho insegurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei sem minha mae saber e tipo nao coloca perto deles e tenha bastante cuidado com o seu alargador se vc resolver por.

      Excluir
    2. Fiz o meu há dois dias tudo seguido pus o túnel no mesmo dia que alarguei a orelha e hj tá enchado o que faço , já alarguei há 2 dias e o túnel já roda

      Excluir
  4. Eu quero colocar mas tenho um certo medo

    ResponderExcluir
  5. Olá isa
    Eu coloquei alargador a 1 mês
    Mas ao contrário do normal
    Tenho dois alargadores na msm orelha
    Um com 5mm e outro com 2mm
    Quero saber se isso é um risco
    Obrigado :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que tomar cuidado sim!
      Como você tem dois alargadores na mesma orelha, o lóbulo pode se romper mais facilmente. Você não pode ter pressa de alargar nem colocar alargadores de mm maiores que seu lóbulo pode aguentar!
      Limpar bem os dois alargs, para não infeccionar e prestar muita atenção com o lóbulo, para não romper.

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Olá.. To usando um túnel de 6 mm há um dia.. Eu coloquei o espiral e logo depois coloquei o túnel.. Mas ta muito inchado.. Eu deveria usar a espiral até cicatrizar ou posso continuar usando o túnel? O tunel é de plastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ryan!
      Pela experiência que já tive com meu alargador, recomendo vc usar o túnel até cicatrizar e estar totalmente sem doer! Apenas depois de estar sem dor, usar o espiral para alargar mais.
      Ah, durante a cicatrização, é bom você movimentar a joia (rodando ela de vez enquanto na orelha, tirando e lavando) para melhor resultados. O ideal seria também, usar um alargs túnel de aço cirúrgico ou acrílico, para não correr riscos.

      Espero que tenha ajudado, abraço!

      Excluir
  7. Isabel, Sou Sanny Slender, Tenho 10 anos... tô no 10mm e tenho algumas dúvidas..
    1° há possibilidade da orelha cicatrizar mesmo usando Espiral?
    2° quanto tempo demora pra orelha se acostumar no espiral até mudar pro alargador Rosca?
    3° o que pode infeccionar e criar quelóides?
    4° Qual intervalo de tempo que a orelha precisa até eu alargar pra 12mm?

    Ficarei grata pelas respostas, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sanny! Vou responder suas perguntinhas:

      1º- Sim, há. Mas é recomendado o alargs de rosca, para a cicatrização. Porque o espirar pode engalhar em algo, escorregar e sair da orelha e etc. Com o de rosca, ele não sai, vc gira ele sem tirar da orelha e não vai engalhar.
      2º- O alargador espiral é mais para passar de um mm para outro. Você alarga até o mm que quiser, quando não estiver doendo mais, você coloca o de rosca.
      3º- Não esperar o tempo de cicatrização, não lavar bem a joia, alargar de métodos errados (com objetos aleatórios), etc.
      4º- O intervalo é a cicatrização. Depois de cicatrizar, você pode passar para o próximo mm sem problemas.


      Espero que tenha ajudado! Abraço ;)

      Excluir
  8. Tenho de 2mm tem que passar alcol ?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Isabel Lessa, Eu queria saber oq eu devo fazer para nn dah queloide na minha orelha.
    Obs: Eu botei o aspiral hj 2 ou 3 mm e só enfiei só a parte mais fina do aspiral nn tive coragem para bota o resto ai eu estou preocupado com isso. Só quero saber oq eu devo fazer para nn da queloide e os produtos que eu posso usar para nn inflamar e tals.?
    Ficarei muito grato seu vc responde minha pergunta :D Obrigadooo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, para não infeccionar, sua orelha e principalmente seu alargador tem que estarem bem limpos. Não forçar para alargar, pq seu lóbulo pode rasgar e inflamar. Sempre com muita paciência e empurrando cada dia um pouquinho.
      Para esterilizar, álcool. Fora isso, lavar bem o lóbulo no banho e secar bem. Sabonete neutro é uma boa opção.

      Espero que tenha ajudado!! Beijinho

      Excluir
    2. Eu girei demais o alargador e depois quando fui limpar minha orelha vi que sangrou, o que seria bom fazer? Retirar o alargador? Passar Spray Antisséptico?

      Excluir
  11. Bom eu estou uzando alargadores 6 mm nas dois lobulos e ontem passei a esquerda pra 10 mm , kkk depois passo a outra por que e sofrido kk uzei o aspiral passei ele até o final e deixei na parte dezejada a higienizacao que fasso : Lavo com alcool , passo pomada cicatrizante nebacetin ou deprogenta mas essa do sabonete e show de bola nao sabia vlw pela dica , kkk eu só fico pensando nao sei se e comum mas minha orelha nao inflama nenhum pouco alarguei ontem e nem parece que foi alargada nao incho esta normal , kk orelha maluca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece a minha kkk foi do brinco até o 6mm em uma tarde em casa e não deu nada nem imflamou e nem inchou, graças a Deus

      Excluir
  12. Uso alargadores e piercings tem pouco mais de 4 anos e nunca tive problemas.

    Porém é como você disse, tem que cuidar.

    Sobre voltar ao normal: Isso varia de pessoa para pessoa.
    Eu usava de 8mm e fiquei dois anos sem usar em uma das orelhas.
    Ela não voltou ao normal, apenas diminuiu.
    Um amigo usava 14mm, tirou e a dele fechou completamente.

    Voltei a usar porém 6mm.
    Meu irmão também furou, foi de 0mm direto para o de 6mm e estou ajudando o "marinheiro de primeira viagem."

    ResponderExcluir
  13. fui do 1 mm ao 6 em um dia,algum risco?

    ResponderExcluir
  14. OLá :) eu uso tunel de 8mm á 5 anos, tiro sempre que tomo banho para limpar, uma dia destes esqueci-me de o voltar a pôr, já me tinha esquecido algumas vezes por um dia e nunca tive problemas... Mas desta vez tive 2 ou 3 dias sem ele e quando voltei a pôr já estava a fechar então forcei com vaselina e deitei-me com ele... De manhã como tinha forçado resolvi tirar para dar "um descanso" pois estava inchado , mas depois continuou a inchar e quando ia voltar a pôr passado umas hora já não deu :/ faz uns 5 dias que estou sem ele e já diminuiu cerca de 2 ou 3mm :( será que há alguma maneira de acelerar o processo de cicatrização para poder re-alargar? :/

    ResponderExcluir
  15. Oie,coloquei o 1mm e usei 1 dia,depois eu coloquei um brinco comum e comecei a puxar o brinco e a orelha pra baixo.. E o já está cabendo o de 4 mm. Quero alargar assim,será que tem jeito de chegar no 8 assim?

    ResponderExcluir
  16. Oie,coloquei o 1mm e usei 1 dia,depois eu coloquei um brinco comum e comecei a puxar o brinco e a orelha pra baixo.. E o já está cabendo o de 4 mm. Quero alargar assim,será que tem jeito de chegar no 8 assim?

    ResponderExcluir
  17. Oi xD
    Alarguei hj e comecei com o de 4mm.
    Apesar do suporte do estúdio que furei, ainda fica varias duvidas, tipo alimentação, qual o jeito certo de lavar se é so por fora, superficialmente, se é mais 'afundo' e etc.

    ResponderExcluir
  18. Oi boa tarde
    Então comecei alargar minha orelha mas tava tudo bem mas quando coloquei o tunnel inflamou ... Tirei e comecei usa pomada melhorou e tiver que começar dinovo no 6 ( quero colocar o tunnel de 8 ) mas toda vez que coloco o aspiral pra alargar a minha orelha inflama Oq faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu comigo também, retire o alargador e sempre limpe muito bem com sabonete anti bacteriano e anti inflamatório e não pare de usar para que o seu corpo de acustume

      Excluir
    2. Aconteceu comigo também, retire o alargador e sempre limpe muito bem com sabonete anti bacteriano e anti inflamatório e não pare de usar para que o seu corpo de acustume

      Excluir
  19. Tenho a orelha furada a anos e a alguns meses decidi alargar, fui até o 6mm com um caracol e parei repentinamente graças ao preparatório militar de qual faço parte, e hoje descidi voltar a usar porém o furo já está minúsculo, estou com um de 10mm e pretendo passar todo em 1 semana, o que voces me recomendam fazer ?(o de 6mm passou todo sozinho, dormi com o caracol e ao acordar no outro dia com uma dor intensa percebi que o caracol tinha passado inteiro sozinho, doeu muito mas não me arrependo)

    ResponderExcluir
  20. Passei hoje para o 6mm é normal criar um cuzinho na na parte da frente da orelha(apenas na parte de cima do espiral), mais ele nao esta grosso e tal ele esta bem fininho, sera que eu to forçando de mais passando o espiral, ou é algum problema? Obgda

    ResponderExcluir
  21. Oi, coloquei um alarg de 12mm de uma so vez, c um profissional, mas fui do furo do brinco ao 12mm, e ta muito inchado e dolorido demais, estou limpando as extremidades, está imposssivel roda-lo nesse estado, e estou aplicando anti-septico, oque mais eu devo fazer??? (obs.: estou preocupado e ja pensei em tirar).

    ResponderExcluir
  22. Quero coloca mas minha orelha ainda n é furada posso fura com o 2mm ou o de 1?

    ResponderExcluir
  23. Oi Isa, eu estou querendo colocar um alargador, eu já até comprei ele sendo que é de 2mm, já me informei bastante, mas o caso é que vai ter momentos em que eu não vou poder estar usando ele por conta do trabalho, e eu teria que ficar retirando e colocando, isso pode afetar na cicatrização mesmo eu sempre higienizando com Álcool? E se eu retirar o brinco da farmácia no mesmo dia e colocar o alargador de 2mm pode haver algum problema?

    ResponderExcluir
  24. Furei escondida da minha mae faz uns três dias ,eu só tinha furo de brinco e fui direto para o 2mm,e só coloco ele quando estou na escola e quando volto eu tiro pra ela não ver. Se eu ficar tirando assim sempre vai alargar ou não????

    ResponderExcluir
  25. Olha, como é do 1mm pra o 2mm não tem problema, o ruim seria se você ficar forçando todos os dias e inflamar, mas se você ja conseguir colocar o 2mm sem dor nem nada é tranquilo, vai ficar tipo um efeito sanfona, diminuir, alargar, diminuir e alargar sempre.

    ResponderExcluir
  26. ola to no 4 mm alrguei tem 1 dia no terceiro dia jah e bom tira pra limpa ne? quero sber essas coisa

    ResponderExcluir
  27. Isa, da uma ajuda. Huebu
    Eu uso o alargador a quase 5 anos, e esse ano eu meio que dei uma relaxada no cuidado, e agora não quer sair e está ardendo e vermelho, oq eu faço?

    ResponderExcluir
  28. Isa, da uma ajuda. Huebu
    Eu uso o alargador a quase 5 anos, e esse ano eu meio que dei uma relaxada no cuidado, e agora não quer sair e está ardendo e vermelho, oq eu faço?

    ResponderExcluir
  29. ola eu quero usar um alargador mais eu queria saber qual e o melhor alargador para usar em algum caso de minha orelha cicatriza logo ou na questao do higiene qual o melhor

    ResponderExcluir
  30. e qual o melhor antisseptico para quem acabou de colocar alagador espiral?

    ResponderExcluir
  31. Oi isa, vou botar ô 1 que cê mi recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o 1mm é o brinco normal man, põe pelo menos o 3mm, com um profissional claro! abç

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. É normal ter um cheiro não muito agradável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super normal brow, tenta lavar todos os dias e enxugar direitinho que não fica. valeuuu

      Excluir
  34. começei a alargar com quatorze anos,agora estou com 30mm em cada orelha.as pessoas tem que ter muita cautela pois isso vicia como qualquer outra coisa,fiquei viciado e fui parar no 42mm e hj ainda bem que me liguei e parei a tempo

    ResponderExcluir
  35. Isabel lessa por qual mm eu devo começar????
    grato desde de já

    ResponderExcluir
  36. Oi..eu queria colocar um alargador de 8mm mais tipo eu tenho alergia a bijuteria isso pode prejudicar ou não????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother vai em um profissional e pede um em aço cirurgico, creio eu que não lhe causará nenhuma alergia

      Excluir
  37. Botei um alargado sozinho so qui ja tem 4 dias so qui minha orelha ta inchada e vermelha e normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, já uso a um tempinho, os meus ficam assim por algumas horas só. Mas também, após alargar eu uso álcool 70 e tomo um nimesulida que ajuda a minimizar o inchaço.

      Excluir
  38. Eu botei o 8mm recentemente, mas já sicatrizou, porém eu meio que me arrependi. Esse método de ir diminuindo de milímetro em milímetro dá certo mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim man, eu uso 22, fui tirar apenas por uma noite porque estava incomodando pra dormir por conta do modelo do alargador, quando acordei não entrava mais nem o dedo midinho, tive que colocar o 10mm espiral pra ir aumentando de novo, mas com 3 dias depois ja tinha voltado aos 22mm. Se ja cicatrizou pode tirar na hora de dormir e deixar sem, no outro dia vc ja verá diferença. valeuu!

      Excluir
  39. Eu tô qerendo colloka mas ainda não furei posso começa pelo espiral

    ResponderExcluir
  40. Eu botei um alargador Tunnel de 10mm, fiz o furo direto do 0 para o 10 mm, há alguma interferência? Dor, sangramento e inflamação, com grandes quidados para deixar lo bem limpo

    ResponderExcluir
  41. Tenho 8 mm em uma e agora comecei a alargar a outra, estou no 4 mm... Está dolorido, inchado, normal haha

    ResponderExcluir
  42. Quero colocar mas n sei se devo kkkk
    Ate q numero q volta a fechar o buraco?
    Doi muito pra colocar? Obs:n tenho orelha furada
    ???????

    ResponderExcluir
  43. Coloquei o alargador de 4mm ontem quanto tempo demora para cicatrizar??
    Responda rápido por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano depende muito de pessoa pra pessoa, tem uns que a cicatrização é rápida e outras mais demoradas, quando eu coloquei ja foi logo o 10, nem furo tinha, lembro que demorou uns 2 meses pra sarar 100%

      Excluir
  44. olá meu nome é Bhunno, tenho um alargador de 2mm na orelha esquerda! minha preocupação é que já faz três meses que minha orelha ainda não cicatrizou, estou super preocupado o que eu faço? me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  45. Alarguei a orelha 8 mm sexta feira
    o buraco da orelha ta normal e não dói mais
    só que embaixo do buraco minha orelha estava e ainda esta um pouco vermelha
    e coça um pouco.
    Estou passando nebacetin
    Me falaram que era carne esponjosa
    masquanto tempo demora para cicatrizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do seu organismo,Higiene do local, pode ser que demore um mês ou até mais.

      Excluir
  46. com quantos dias pode tirar o espiral e botar o alargador ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma semana brother, depois você já pode botar o alargador!

      Excluir
  47. furei minha orelha faz 6 dias , coloquei o alargador dps de 4 dia q furei , pode ficar tirando todo dia pra lavar a orelha ou tem q deixar o alargador ate cicatrizar?

    ResponderExcluir
  48. coloquei agr e fiquei sabendo que tem manter ele na orelha por dias e queria saber quanto tempo tem q ficar??e obgd pelas dicas de cuidado ajudou mt!

    ResponderExcluir
  49. Coloquei 4mm ontem, e minha orelha sangra frequentemente, isso eh normal?

    ResponderExcluir
  50. Furei minha orelha com o 1mm e quero passar pro 2mm e queria saber se eu posso é consigo Usar brinco de furo nomal também quando eu quiser se tem algum problema ? Tipo o buraco diminuir e eu dps não consegui mais colocar o alagardor de 1mm ou 2mm

    ResponderExcluir
  51. EU ja tirei e coloquei o alargador varias vezes, varias vezes fechou um pouco e eu alarguei, eu fiquei 1 ano sem alargador :o e to voltando, devo fazer restrição de que tipo de alimentos?

    ResponderExcluir
  52. Tenho 20mm há uns 10 anos, resolvi aumentar pra 22 ontem..só enfiei as joias de acrílico e tá mega inchado latejando...tinha esquecido como é ruim, mas paciência.

    ResponderExcluir
  53. Se eu deixar ele Sem mexer só limpar coloca alcool e coisa sem arrodiar ele sicatriza bem ? Tenho medo de não sicatrizar e ficar feio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz a higienização com alcool 70, pega um cotonete, puxa o algodão até ele ficar esticadinho, borrifa o alcool e poe meio que por dentro, ai você vai arrodeando, sem girar, só com o cotonete mesmo. Só fazer direitinho que não dá pt não, e quanto a cicatrização paciência, o meu demorou 3 meses, isso porque fui do 0 ao 10 no mesmo dia, não sei seu caso. Mas fica tranquilo que não vai dar nada não. Ah, e não fica mexendo, deixa de buenas ai.

      Excluir
  54. Vou deixar minha história também. :)
    Meu nome é Kelly, prazer gente, eu uso alargador há uns 8 anos, e estava com 18mm/20mm. E vou passar por um cirurgia na orelha para outra finalidade, e vou ter que tirar os alargadores pois ficará feio após a outra cirurgia. Então, eu ia tirar fazendo cirurgia de reconstrução do lóbulo, mas estou sem usar o alargador há 1 mês e minha orelha está voltando ao normal, o furo já está em seus 6/8mm sem cirurgia e sem outros meios. Não passei nada, apenas deixei fechar naturalmente. Orei bastante para fechar naturalmente pois se fosse por reconstrução a chances eram de eu ficar com um lóbulo feio. Então é isso, eu espero que feche completamente para que eu possa usar brincos novamente, pois depois de tantos anos até estou com saudade rs. Mas sempre vou achar lindo os alargadores. <3

    ResponderExcluir
  55. Como faço pra não perder o de espiral? Tô no 2mm só q ele escapa da minha orelha enquanto durmo.ajuda ai!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, se ja está escapando é porque ja está folgado. Porque não tenta colocar um maior? Ou usa um normal pra dormir e quando for sair troca. De espiral é até ruim pra dormir porque pode machucar.

      Excluir
  56. Adorei, bem direto, mas não torna menos informativo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  57. Estou em 8mm coloquei o caracol antes d ontem já posso passar um de túnel?

    ResponderExcluir
  58. Como fica porque no caso o meu Er do caracol ai eu ja to no numero 2 soque ele incho um pouco e ta doendo eu posso comer normal ne

    ResponderExcluir
  59. Como fica porque no caso o meu Er do caracol ai eu ja to no numero 2 soque ele incho um pouco e ta doendo eu posso comer normal ne

    ResponderExcluir
  60. Como fica porque no caso o meu Er do caracol ai eu ja to no numero 2 soque ele incho um pouco e ta doendo eu posso comer normal ne

    ResponderExcluir
  61. Alarguei minha orelha sozinho em casa com pino. Nao sentir nenhuma dor, e no máximo sentir a orelha um pouco dormente e vemelhve, nada mais.

    ResponderExcluir
  62. Alarguei a orelha pra 6mm e inflamou, o que faço para desenflamar ?

    ResponderExcluir
  63. Pessoal,acho que alargadores variam muito conforme o organismo. Eu por exemplo comecei com 6", depois o 8", e depois o 12". Acabei sofrendo um acidente de moto, fiquei um mês sem usar, e só consegui colocar o 6". Então comigo,em um mês, fechou muito o furo.

    ResponderExcluir
  64. Oii,coloquei um alargador 8mm com um profissional, tem uns 4 dias, mais oque está me preocupando é que não está no meio certo.isso será um problema??

    ResponderExcluir
  65. Gostaria de saber se o alargador 1.6 sará o buraco é se e possível usar apenas o 1.6 como se fosse brinco.

    ResponderExcluir
  66. olá, tudo bem? quero colocar do 0mm ao 4mm, será que esse tamanho tem mais chances de inflamar?
    E eu coloquei um piersing a 2 meses, será que colocando alargador prejudica na cicatrização? espero que me ajude

    ResponderExcluir
  67. Alguem pode me responder pq o buraco do meu alargador parece tipo um cú de Macaco? Sem Zueira pfv alguem pode me responde, ja passou 2 semanas, cicatrisou e tudo, mais o Buraco fica parecendo um cu de macaco...

    ResponderExcluir
  68. Boa noite. Tenho o furinho do brinco um pouco rasgado por conta de brincos pesados que eu usava na adolescência. Porém me sentia incomodada em usar brincos de pedir pois ficava aquele rasgo aparecendo. Não chegou a romper graças a Deus. Quando fui em uma loja de brincos e piercings e uma atendente me mostrou os alargadores de tamanhos menores com 2 e 3 comprei o 2 e adorei ela usa o 5. Uma semana depois voltei la e comprei o 3. Porém ainda aparecia o rasgo na orelha. Hj voltei la experimentei o 4 na orelha e ainda assim aparecia o rasgo resolveu pegar o 5 e ficou perfeito. Não quero passar disso é estou acabando. Não sabia dos cuidados. Porém esse post me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma solução bonita pra furo rasgado 5mm fica legal

      Excluir
  69. Quem tiver insta e quiser me add @valentimk29

    ResponderExcluir
  70. Ola,passei o meu alargador sozinho em casa do 6 para o 8 em casa(nao uso espiral), fiz uma gambiarra usando fraco de perfume, aqueles amostra gratis,qual a chance de ter uma infecção?por favor,nao me xingue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis enfatizar o "em casa" de propósito,acredito que aumenta as chances de infecção,mas tomei varios cuidados.

      Excluir
  71. É ou não recomendável usar espiral para dormir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm quero saber ksjs

      Excluir
    2. hoje em dia vc já sabe?? eu tô dormindo com o espiral e até agora não deu problema

      Excluir
  72. Coloquei o espiral a um pouco mais de uma semana, e estava preocupada por que minha orelha inchou. Fiquei menos preocupada quando li que faz parte, quando a orelha está cicatrizando. Obrigada. :)

    ResponderExcluir
  73. Então eu queria saber como aliviar a dor quando se coloca o aspiral , obs:o aspiral que eu uso é o 4mm ou o 6mm n lembro muito bem

    ResponderExcluir
  74. Pode tomar banho na água quente com um alargador espiral preto?

    ResponderExcluir
  75. Tenho um de 4 na esquerda e de 2 na direita uma amiga colocou pra mim, pretendo chegar a 6 ou 8 nas duas, comecei na esquerda com de 3 , a cicatrização foi tranquila, as vezes tiro e limpo com alcool 70 liquido

    ResponderExcluir
  76. oioi, bom, sobre aquele negócio de lavar no banho e pá, quer dizer q tem q tirar o alargador pra lavar , né??

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Olá boa noite, eu queria saber se posso alargar minha orelha direto pro 3 ?

    ResponderExcluir
  79. Oi Isa, então, eu tento alargar a minha com a espiral número 4, mais mesmo depois de entrar e se passar 1 dia, quando eu tiro sangra e incha, e a jóia não entrar, e quando eu espero ela desinchar, o buraco já fechou muito. O seu também sangrou? E quanto tempo você fica com a espiral?

    ResponderExcluir
  80. Olá pessoal!
    Tenho um furo de 2mm. Quero alargar a 4mm pelo menos. Comprei um expansor espiral.
    Tres questoes par as quais peço a vossa ajuda:
    - É normal o lobolo ficar a "pulsar" um pouco pelo aperto correto?
    -Devo colocar alguma pomada ou vaselina para ajudar?
    Devo todos os dias tebtar rodar mais um pouco ou sevo deixar o lobolo aceitar o tamanho e passado uns dias comecar a girar?
    Obrigada a todos!!

    ResponderExcluir