-->

07/09/2016

DIY Mini Terrário


OI, MEUS AMOZE!

Hoje trago um DIY muito amorzinho, que eu já tava querendo a tempos: Mini Terrário de suculentas/cactos.


Com a reforma do meu quarto, chegada da estante dos móveis, meu coração tava clamando por decoração nova! Fui no Tumblr, no Pinterest, no Googlenum oráculo a procura de inspiração e vi VÁ RI AS! 

ME SEGURA, porque to cheia de ideias novas!

Uma delas, o terrário! Vamo ver como é que faz?


Materiais:
  • Recipiente (vaso, pote de vidro, pratinho...);
  • Suculentas e cactos de sua preferência;
  • Pedrinhas ou cascalho;
  • Terra vegetal com adubo;
  • Casca de Pinus (para manter a umidade);
  • Pedras decorativas (opcional);
Dica: Você também pode decorar com pedras de rio, pedras brasileiras ou pedaços de madeira;

 
  • Os terrários abertos devem ser irrigados, em média, a cada dois/três dias (apenas quando a terra estiver seca);
  • As suculentas/cactos precisam de iluminação indireta. Nunca deixe seu terrário diretamente no sol, se não vira uma estufa e mata suas plantas de calor.

Espero que tenham gostado! Mandem uma fotinho ou publiquem com a hash #OMGEUQUEFIZ
Uma beijoca, Bel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário