-->

01/09/2014

Tutorial: Colocando Seus Brushes no PhotoScape

Para quem ainda não conhece, o PhotoScape é um editor de imagens desenvolvido para Windows. O programa é extremamente eficiente e fácil de usar. As ferramentas disponíveis são bastante simples e ideais para quem não conhece muito sobre edição, ou mesmo para quem gosta de tratar imagens de forma rápida e descomplicada (tipo eu). O melhor de tudo é que é totalmente grátis!

Para quem já tem o PhotoScape, vai entender o que vou falar. 

Nada mais chato do que ficar abrindo as pastas, procurando os brushes e colocando um por um na sua foto para edição, né!? Depois que descobri isso, meus problemas acabaram! (Isso ta parecendo propaganda de creme anti rugas)

Vou  ensinar uma maneira bem simples de passar seus brushes, já salvos, para a pastinha de brushes do PhotoScape (icons)



Passo 1. Abra o Photoscape e o brush que você quer transferir para ele.


Passo 2. Clique no botão "Salvar". Na janela que será aberta, pressione "Salvar como". 

Passo 3. Salve o arquivo em "C: (disco local)" > "Arquivos de Programas" > "Photoscape"

Passo 4. Depois: "icon" > "Cartoon", mantendo-o no formato PNG.

Passo 5. Nomeie seu brush e salve. Caso o seu sistema operacional te impeça de salvar diretamente neste diretório, guarde o arquivo em uma pasta qualquer e depois copie e cole no local especificado.


Passo 6. A partir de agora, sempre que quiser usar seu brush, é só acessar a pasta “Caricatura” através da ferramenta “Icons”. UHUL!

 Espero que tenham gostado e que tenha sido útil! Boas montagens para vocês! Beijos, Bel.

P.S.: Já curtiram a FanPage do blog? Não??? Então corre lá curtir!!! (http://migre.me/lnTWT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário