-->

30/09/2014

Cabelos Coloridos: Dicas em Geral


O cabelo exige muitos cuidados e se ele for tingido, esses cuidados precisam ser redobrados e diferenciados. Quando uma pessoa se propõe tingir os cabelos, precisa também mudar algumas pequenas atitudes no cuidado com o cabelo. 

Muitas pessoas dizem que “tingir o cabelo o estraga”. Essa é uma grande mentira. O que estraga os cabelos é a falta de cuidado com eles. 

Aí vão algumas dicas:


1♡ Hidrate bem os fios antes de receber a tinta. Aplique uma boa máscara de hidratação duas semanas antes de usar a tintura.  O produto deixará o cabelo mais resistente para receber a tinta. 
E depois de pintar, hidratar com todos os produtos que você puder: Shampoo hidratante, condicionador, creme de 5 minutos, hidratante em spray leave-in, óleo para as pontas (tipo Argan) e quando puder vá ao cabeleireiro fazer uma sessão mais caprichada de hidratação.

2 Lave o cabelo em água morna para fria. A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.

3♡ Não lave os cabelos todos os dias. Cada vez que você lavar o cabelo com shampoo ele vai tirar uma boa parte da tinta dos seus fios. É assim com as cores “fantasia” mais do que com as cores “naturais”.

4♡ Evite o secador, a chapinha ou o babyliss. Use apenas quando não tiver jeito e for extremamente necessário como (sempre com protetor térmico).

5 Deixe seus cabelos secar naturalmente após o tingimento.

6 Fugir ao máximo de piscina/mar. Água clorada e salgada pode modificar a cor do cabelo. Se for nadar, use touca ou lave os cabelos logo em seguida.

7 Cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol. Recomenda-se o uso de chapéu, lenço ou, até mesmo, boné. O sol em excesso no cabelo junto com a coloração resseca muito e pode danificar a estrutura do cabelo, não apenas a aparência deles.

8♡ Não fique mudando a marca da tintura. Se o seu cabelo se adaptou bem com uma marca de tintura, se agarre nela!


Mudar as cores é divertido. Siga as dicas e continue com seus cabelos coloridos incríveis!
Coloque cor nesse cabelo e divirta-se! Beijos, Bel.



2 comentários:

  1. Eu estive para pintar me disseram que estragava o cabelo e eu não pintei, obrigada Bel c: obrigadão mesmo. Beijo

    ResponderExcluir