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02/02/2016

A Incrível Realidade Virtual dos Anos 90

Ola pessoal!!!

Hoje em dia, com o desenvolvimento da tecnologia, não duvidamos de mais nada. Certo!?

Os videogames estão cada vez menores e mais potentes, os games estão ficando mais realistas. São desenvolvidos acessórios que deixam os jogos mais imersivos e atraentes.

Pode se dizer que isso começou nos anos 90. Um tempo de inovação, de erros, acertos e muitos fracassos.

Que tal conhecer alguns projetos dessa década tão underground?

Arcade

Kinect? Oculos Rift? estão com nada! O grande barato é jogar na incrível Virtuality. Onde você joga e ganha uma baita torcicolo de brinde (Olha o tamanho deste capacete).

Virtuality é uma linha de máquinas de realidade virtual, produzidos pela virtualidade Group.

As maquinas tremiam/chacoalhavam, você mexia a cabeça e o jogo ai junto. Na época isso dava para enganar bem.



Console

Saindo do árcade e passando para os consoles.

Virtual Boy da Nintendo, era um console portátil (bem, era para ser). Ele possuía um processador de 32 bits e duas telas no formato de um óculos. Eles queriam entrar na moda da realidade virtual da época (Que não deu nada certo).

Foi um baita fracasso da Nintendo. E com razão.

Para que o console fosse barato, teria de ser feito de modo a apresentar apenas 2 cores (vermelho e preto), já que um visor colorido poderia custar 3 vezes mais.


Imagina você passar 5 minutos jogando isso, vendo só vermelho e mais vermelho. A pessoa sai cambaleando e com dor de cabeça (A própria Nintendo recomendava um descanso a cada 15-30 minutos).

Sega VR 

O Sega VR era um oculos de realidade virtual para o MegaDrive, que possuía telas de LCD e fones stereos embutidos.

Esse treco que se parece mais um capacete do daftpunk. teve alguns jogos produzidos, como o;
Nuclear Rush, Iron Hammer, Matrix Runner, Outlaw Racing.

Bem, ele nunca foi lançado, A empresa alegou ter cancelado o projeto, porque o efeito de realidade virtual era muito realista (ATA!). "Os usuários podem se mover enquanto usam o fone de ouvido e ferir-se". O poder de processamento limitado do sistema torna improvável essa alegação, embora tenha havido relatos de testadores, que no desenvolvimento tiveram dores de cabeça e enjoo. 

O SRI International (Stanford Research Institute), um instituto de pesquisa, alertou a Sega dos "perigos do uso prolongado", e que não poderia ser usado por crianças, já que prejudicaria o desenvolvimento da visão;

Olha pelo lado bom. Se você não usar mais ele, pode usar para fazer cosplay do novo robocoop

Eeeh, bem...

Essa foi apenas a ponta do Iceberg de bizarrices que encontrei, se gostaram posso trazer mais dessas tentativas de inovar nos anos 90.

Isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado de mais esta post.
Abraços virtuais! ~Rafa

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