-->

24/11/2015

Queen Perde Seu Rei



A 24 anos. no dia 24/11, morre um dos maiores cantores do rock.

E como um grande fã, resolvi trazer algumas curiosidades sobre este ícone da musica. Freddie Mercury.


 
Onde tudo começou
Filho de Bomi e Jer Bulsara, Farrokh Bulsara, nasceu na ilha do Leste Africano de Zanzibar, em 5 de Setembro de 1946.  


Farrokh passou a maior parte de sua infância na Índia, onde frequentou a escola interna para meninos. Nessa época, já apreciador da música, começou a ter aulas de piano. E lá, seus amigos começaram a chama-lo de Freddie, e assim o nome pegou.


 
Como era uma escola Inglesa, os esportes jogados lá eram tipicamente Inglês. Freddie detestava cricket e corrida de longa distância, mas ele gostava de hóquei, sprint e boxe. Com 10 de idade, ele se tornou um campeão escolar no tênis de mesa. Freddie era não só um bom esportista, suas habilidades artísticas foram incomparáveis. Ele amava a arte, e estava sempre desenhando para amigos ou parentes.

 
O logo
O logo do Queen foi desenhado por Freddie Mercury. Inspirado no Brasão de Armas Britânico. Ele pegou os signos do zodíaco dos integrantes da banda (Câncer – Brian May; Leão – Roger Taylor e John Deacon; Virgem – Freddie Mercury), e a ave Fênix foi colocada para representar o renascimento musical do grupo, já que a nova banda estava sendo formada sobre as cinzas de seus projetos anteriores.

Não é para qualquer um
Todos os integrantes são formados. Freddie era formado em Design e em Ilustração Gráfica, Brian May é PhD em Astrofísica, Roger Taylor é formado em biologia e John Deacon é formado em engenharia eletrônica.


 
Freddie: O pianista medíocre
Brian May, em uma fala sobre a criação da musica Bohemian Rhapsody, disse: ''Freddie tocava piano muito bem, mesmo que ele não achasse. Na verdade, ele achava que era um pianista medíocre e por isso parou de tocar durante a nossa carreira.". Freddie, seja menas.
 


 
As músicas
A maioria de suas músicas ficaram marcadas na história, impossível não ter escutado ao menos uma:
 





 




QUEM NUNCA cantou essa? Sério!
 




E só resta dizer: Descanse em paz, lenda!
 
Até a próxima! Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário