-->

28/07/2015

Foto aleatória - Laguna - Parte Um: História

Olá, gente bonita!

Nesse sábado (25/07) o ruivo aqui saiu com o colégio para uma viagem de estudos em Laguna.

Chegando lá não me contive: Vi que minha humilde camerazinha de camelô não seria o suficiente. Então, pedi a câmera de uma amiga minha emprestada, e comecei a clicar por tudo! Hahaha

O guia turístico nos contou cada detalhe de lá. Vou contar para vocês o que lembro!

Espero que gostem desse minha primeira sessão de fotos aleatórias! (Resolvi dividir em duas partes, porque tem várias fotos haha)


E lá vamos nós!

Esse monumento se chama ''Marco de Tordesilhas''. Ele foi construído para lembrar o Tratado de Tordesilhas, que estabelecia uma linha imaginária 370 léguas a oeste do Arquipélago de Cabo Verde, sendo que as terras a leste desse meridiano pertenceriam a Portugal. O trecho de terra limitado pelo tratado se estendia de Belém do Pará, ao norte, até Laguna, ao sul.
A bola simboliza o planeta terra e aquele ferro em cima, simboliza a divisão.

Monumento em homenagem a Anita Garibaldi

Sino do atual Museu Histórico Anita Garibaldi e antigo Paço do Conselho
Conhecido como Edifício de Câmara e Cadeia, abrigava no piso superior a câmara de vereadores e no térreo, o corpo da Guarda Municipal

Todas fotos abaixo são do mesmo museu.


Eu não lembro o que é isso, mas é algo com os Sambaquis da região. E sim, é bem estranho.

Bússola de navio
Lamparina de navio. Isso é muito grande!
Essas ''falhinhas'' são pingos de chuva que eu não percebi que estavam na lente '-'
 
Parte um completa! É isso aí, pessoal!
Espero que tenham gostado de mais essa post, e esperem pela próxima parte!
 
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário