-->

19/03/2015

Como passar Batom

Aí vocês pensam: "Bel, para né! Quem não sabe passar batom!?". Eu respondo: Muita gente!

É, tem gente que não sabe aplicar corretamente o batom. Inclusive eu, a pouco tempo, não sabia de uns "macetes" para aplicar, que dão super certo!


Hoje trago para vocês dicas super simples, para melhor aplicação, duração e coloração do batom!

Dica 1: Aplique base/corretivo nos lábios. É, para saber a real cor do batom, só assim. Além de que faz durar bem mais!

Dica 2: Contorne os lábios. Além de realçar o contorno natural, ele ajuda a segurar o batom (sem que ele se espalhe ou escorra) e também dá acabamento.
Dica 2.1: Para lábios caidinhos, não contorne até os cantos! Quando chegar pertinho, pare e aplique apenas o batom ;)
Dica 2.2: Para dar efeito "bocão", use um lápis de boca de um tom mais escuro que o batom (mas não muito!!!)

Dica 3: Para realçar os lábios, faça uma duck lips e trace onde você tem os "risquinhos" dos lábios.

Dica 4: Aplique o batom com o pincel. Ele fixa melhor nos lábios e dura bem mais! Se necessário, aplique em camadas.
Dica 4.1: Para realçar ainda mais os lábios, passe um pouquinho de corretivo do centro, para dar efeito iluminado. 

Dica 5: Finalize com gloss.
Dica 5.1: Finalize o contorno dos lábios com corretivo. Caso fique algum borrado e para realçar  (sim, ainda mais!) os lábios.

E tadááá, lábios lindamente delineados!

Espero que tenham gostado e que usem as dicas! Beijos, Bel.



Um comentário:

  1. lgl (desculpa n comentar mais, a prgça é td </3)
    Eu nao uso maquiagem, nem batom, nem nunca pintei o cabelo, nem um mecha, nem quimica, é natural ueuehuehue' eu só queria umas dicas de como fazer um cabelo bem bonito... tipo um penteado sabe? mas muuuito simples, eu tenho cabelo longo e preto e rebeldes huehuhe' mas ele é liso, que fica meio ondulado pq so ando com ele amarrado(morar no piaui n e facil kk')! dicas?

    ResponderExcluir