-->

17/01/2015

ALARGADOR: Perguntas Frequentes


A post que fiz "Alargadores: Dicas, Cuidados e Colocação" nunca saiu do nº 1 dos mais visualizados! E frequentemente recebo novos comentários, com dúvidas sobre o assunto.

Resolvi trazer algumas dúvidas mais frequentes, para esclarecer de vez!


LEMBRANDO QUE: Não sou profissional no assunto, não trabalho com isso, nem dou uma de Body Piercing. Vou responder de acordo com a minha experiência com alargadores! (Caseira por espiral)



É muito dolorido para colocar um alargador?
Sempre é dolorido colocar um alargador (o nome já diz alargaDOR haha). Agora vai depender de como a sua orelha vai aceitar esse corpo estranho. Os menores doem mais (são os primeiros que você vai colocar, é algo novo, dói mais mesmo), mas quanto maior o mm que você colocar, vai doer menos (porque você já vai ter se acostumado com o processo).



Existe um tempo de cicatrização?

O tempo de cicatrização completérrima é de 60 dias, em média. Mas se você não quer esperar todo esse tempo para mudar de mm, espere simplesmente parar totalmente de doer! Aí sim você pode mudar tranquilamente para o próximo mm :)


Se eu tirar, o buraco vai fechar um dia?
Depende. Se você usar alargador até 12 mm e tirar, volta ao que era antes em pouco tempo. Já ouvi casos de estarem com um alargs de 20/22 mm e voltar, mas vai de cada organismo.
Mas se você estiver com 30 mm e tantos, sua orelha não vai voltar naturalmente. Então, se faz uma Cirurgia de Reconstrução de Lóbulo, onde eles cortam o excesso da cartilagem dilatada e acomodam o resto, para fechar e reconstruir o lóbulo.


Quais os principais cuidados em relação à higiene?
Retirar a joia no banho para limpeza com sabonete antibacteriano ou antisséptico (claro, depois de estar cicatrizado!). Durante a cicatrização, girar a joia na orelha, sem retirar, para não grudar e ocorrer sérios problemas depois.


Quais os materiais mais indicados para a joia?
O material mais usado hoje em dia é o aço cirúrgico, mas existem outros materiais como pirex, madeira, plástico...


É verdade que tem cheiro ruim?
Sim, fede mesmo (kkk). "O mal cheiro ocorre por causa de células mortas da própria pele" Por isso é importante limpar, depois de cicatrizado. Tem que tirar e higienizar as joia pelo menos uma vez por dia (assim não vai haver cheiro de Cheetos na sua orelhinha linda)


Vai aumentar até quantos mm?
Olha, já respondi várias vezes essa pergunta com uma resposta certa e me arrependi haha Já disse que iria parar nos 8 mm e agora estou nos 10. Eu acho que dos 12 não passo hehehe



Bem, eram essas algumas das dúvidas mais frequentes! Caso você esteja ainda com a pulga atrás da orelha, pode me mandar uma pergunta pelo Ask (link no menu) ou comentar aqui ^^
Espero que tenham gostado! Beijinhos, Bel.



4 comentários:

  1. Quando fui alargar, sério, senti uma dor que não sei explicar, kkkk dei um soco na cara do body piercer.
    Perdi senso de direção e fiquei meio surda. Isso na primeira orilha, a segunda eu ja tinha voltado a mim, e o cara já tinha se recomposto do soco que dei. Ele disse que já teve caso de pessoas bem sensíveis a dor desmaiarem, mas nunca tinha levado um soco de ninguém kkk
    Cheguei aos 10mm e parei, e um belo dia desisti, tô ha quase 1 ano sem alargador e o de 3mm ainda serve, mas eu tô optando pelos brincos de tarraxa, rs.

    Post bem legal, adorei.

    Beijo
    |Blog ° WL Store|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA sério que c fez isso? Caramba! Coitado do cara haha

      E, nossa! Desmaiar? Eu não sabia que a dor era tanta! Passo longe de fazer com bisturi (perigo de eu socar a cara toda do profissional kk)
      Bem, um bom exemplo é esse seu. Eu também já cheguei até o 10 e parei, mas o lóbulo voltou ao normal, já o seu não. Para ver que diferença há de organismo para organismo, não é mesmo?

      E muito obrigada, viu? Hehe Beijos!

      Excluir
  2. Belo post,comecei a alargar na escola (no intervalo ainda por cima, nem consegui prestar atenção nas aulas seguintes).Mas é claro que tomei os cuidados necessários, eu até já tirei para vê se o lóbulo voltava ao normal, e sim, voltou^^, mas aquele tempo estava com 5mm,agora estou no 8, e pretendo para nos 10, vai fazer 1 ano agora, minha mãe até pergunto "Eu so quero ver se você vai casar com isso na orelha" mais já avisei a ela que quando eu for tirar não pretendo volta a usar, apesar de ve uma pequena coleção em um pode colorido que por algum motivo chama atenção para mim na pratileira do meu quarto!

    Como já disse antes adorei o post *-*.Na verdade adoro todos os post do blog, estão de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEHEH Essas mães..
      Obrigada, Bruna! Muito obrigada hihihi Beijinho!

      Excluir