-->

09/11/2014

Resenhão: ♥ 1 Página de Cada Vez ♥


Oi, gente! Tudo bem? 

Esses dias ganhei de presente um livro super fofo! O Uma Página de Cada Vez

É um livro daqueles interativos. Ou seja, aquele tipo que você faz o livro: escreve (tipo, muito), desenha, cola, enfim, deixa a imaginação voar para longe. 

Então, achei legal tirar umas fotos e mostrar como o livro é e como a gente pode soltar a imaginação e brincar com ele. Não tirei muitas fotos, pois algumas páginas foram feitas, e, acreditem ou não, acabou se tornando algo bem pessoal!

ATENÇÃO: BIG POST


É um livro muito interessante e bonito. Ele estimula a gente a colocar as coisas para fora – o que te faz feliz, o que te incomodou tal dia. Enfim, tudo que um dia a gente escreveu num diário podemos escrever nele! 

Ele também trás algumas páginas divididas em trimestres para você dar uma nota a si mesmo durante aquele período, o que aconteceu de bom, ruim, essas coisas.

ELE É UM GATO! Scrr...

O livro é do autor Adam J. Kurtz (Um cara qualquer) haha. Ele é um designer gráfico que gosta de criar coisas honestas e acessíveis. Basicamente, ele quer te ajudar com seus problemas de uma forma criativa e engraçada.

Para conhecer um pouco mais de Adam J. Kurtz: SiteTwitterInstagramBlog


Muita gente se pergunta se o livro é parecido com o Destrua Este Diário.

Bem, o livro segue o estilo do Destrua este diário da Keri Smith, mas enquanto um você tem que destruir, o outro você tem que construir e botar a criatividade para funcionar e se expressar (Algo bem, bem mais profundo!). 

Então, para os que perguntaram: Não, ele não é igual ao Destrua Este Diário.

São diversas atividades, listas, textos e coisinhas que o livro pede para você fazer e escrever e também tem algumas páginas livre para você fazer o que quiser com elas. 

Para mim, ele não sendo "destrutivo". Tenho que manter essa imagem comigo sempre para lembrar: isto é só papel.


Muitas vezes o livro pede para você dizer como está se sentindo, o que você planeja fazer do seu futuro, sobre onde você está e a onde você quer estar daqui a alguns anos, minutos ou dias. É para você refletir sobre suas atitudes, seu dia, seu ano ou sua vida.

Como o livro não tem numeração de páginas, dá para ter essa liberdade de por onde começar e para onde seguir. Também achei as atividades bem aleatórias e divertidas de se fazer, o que pode ser bom naqueles dias ruins em que você pega para completar a página e acaba se animando com isso. Espero que seja assim, né ♥


Muitas atividades são engraçadas e gostosas de se fazer! 

Sem nos darmos conta, realmente temos playlist’s para cantar no chuveiro, no carro, em um momento alegre ou em um momento triste. Então quando ele me pediu para criar uma playlist para ouvir no banho e outra para chorar, eu já sabia exatamente quais eram as músicas que eu devia colocar haha.
Já fiz até um checklist para dias de doença, que continham itens como: lenços de papel, vitamina C, chocolate, filmes e um pouco de compaixão hahahaha



Não tirei foto de muitas páginas exatamente por isso, pois fui sincera e coloquei para fora, o que torna aquilo algo pessoal rs.

E, ah! Voltando ao assunto "numeração de páginas"... É mentira dizer que o livro tem 365 páginas

Talvez até tenha 365 atividades, que não contei, mas fiz questão de contar as páginas por pura curiosidade! Desde a primeira das primeiras até a última das últimas (por que as atividades começam e terminam depois/antes dessas páginas), o livro tem, pelos meus cálculos provavelmente errados, 315 páginas. 

Óbvio que algumas atividades tem frente e verso da página ou é somente na frente/verso. Esse fato não tem realmente nenhuma importância, mas me incomoda quando vejo alguma resenha falando que o livro tem 365 páginas!


Enfim, esse é um livro para você realmente colocar tudo para fora. É para falar aquilo para aquela certa pessoa, que ontem você não teve coragem. É fazer playlist’s de momentos da sua vida, é transformar algo triste em algo animado.. É para contar segredos, escrever e ler recados que vão te encorajar, é se auto conhecer e se descobrir. 

Recomendo pra todo mundo que curte uns livrinhos artísticos e goste de desenhar, ou para aqueles que simplesmente gostam de escrever e pensar sobre a própria vida.

O livro custa em torno de 20 verdinhas! ♥ Fiquei apaixonada por esse presentão! ♥


ONDE COMPRAR O #1PÁGINA:

Português: SubmarinoCulturaSaraivaFnacTravessa



Só uma coisinha a reclamar: O livro poderia ser de capa dura. Deixaria com um ar mais legal, além de conservar melhor! (Nada de orelhas, nem amassados ♥)

P.S.: Se alguém aí brinca com ele, comprou, etc, me fala que quero acompanhar a rotina, viu!?

Beijos, Bel.

8 comentários:

  1. Mais um livro pra Senhorita me dar de presente! Só acho u.u hauaha Gente desde que vi aquelas fotos lindas do seu "Destrua esse Diário", tô querendo ele a tempos ♥ Que saudade do Blog, Isa! Tenho que falar que aqui tá lindão <33
    Ps: Achei a Nath do Blog "Welcome April" super parecida com você, já viu o Blog dela? hehe
    Ps²: Tem gente nova no Blog né?! Acabei de ver um post super legal do Rafa! :D
    Ps³: Acabei de criar um Blog, ainda não postei nadinha, mas se quiser conhecer tá aqui ó: http://graucelsius.blogspot.com.br/

    Com amor, tanto quanto eu amo fazer notas e Ps, até shauaha <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounnnnn, que amor Ca! ♡♡♡
      Sobre o Ps: Eu achei ela super parecida cmg também! (Será ela minha gemia distante? '0') E não conhecia o blog dela não (inclusive eu fui conferir, e gostei!)
      Sobre o Ps²: Tem gente nova sim! Entrou um ruivo aqui ♡ É o meu melhor amigo! To amando ele aqui :D Também estou me agrando muito das posts dele!
      Sobre o Ps³: Eu fui ver teu blog. Amei sua listinha! (Começar um curso? Bem vinda ao grupo! Haha) Já vou agorinha seguir!

      E obrigada por comentar, pq amo teus comentários! Haha ♡ Beijinho!

      Excluir
  2. Bel, sobre as paginas não terem sequencia:na verdade elas tem sim e é muito importante pois é um livro de auto ajuda (sim, também achei estranho) e são os desafios para seguir na ordem sabe? Pra vencer um 'desafio' por dia!
    Te adoro, beijos, Ana Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmmm, não é que é mesmo? Vou ali editar a post e já volto.. Hehehe

      E obrigada Ana! Beijinho ♡

      Excluir
  3. Bel, Rafa, olha eu aqui de novo! haha Vim pedir um post pra vocês com o intuito máximo de alimentar/fomentar/aumentar meu vício: Séries <33 Queria saber quais os seriados vocês acompanham, ou já terminaram, mais gostam... enfim sobre seriados hauaha Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, amei a ideia, Ca! Pode ter certeza que já vamos formular isso hehehe Beijinho ♡

      Excluir
  4. Da uma olhada No meu blog e novo,
    *-*
    http://opsomg.wordpress.com.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe me dizer o que significa OMG em uma das listas que tem no diário?

    ResponderExcluir