-->

27/11/2014

Aquela Voz: ♥ Daft Punk ♥

Daft Punk é uma dupla de rock eletrônico formada pelo luso-francês Guy-Manuel de Homem-Christo e  Thomas Bangalter. Eles alcançaram significativa popularidade na França no final dos anos 1990, no segmento musical de tendência house.


Nos anos seguintes, consolidaram o sucesso combinando elementos de house com synthpop. A dupla também é creditada pela produção de canções consideradas essenciais no panorama da French house. Entre 1996 e 2008, a sua carreira musical foi gerida por Pedro Winter (Busy P), chefe da gravadora Ed Banger Records.


A dupla é reconhecida por apresentar elaborados shows ao vivo, nos quais os diversos elementos e efeitos visuais são incorporados em sincronia com as suas produções musicais, bem como por usarem trajes ornamentados com temas robóticos, tanto em público quanto no palco.


Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo se conheceram em 1987 na Lycée Carnot, uma escola secundária de Paris. Os dois se tornaram bons amigos e depois gravaram algumas faixas demo com outros colegas da escola.

Essa parceria inicial deu na formação de um grupo à base de guitarra chamado Darlin', junto com Laurent Brancowitz, em 1992. O nome escolhido para o trio foi uma homenagem à canção "Darlin'' do The Beach Boys, a qual faziam cover. 


Pouco depois, Darlin se dissolveu, e Brancowitz seguiu outras oportunidades com a banda PhoenixBangalter e Homem-Christo formaram Daft Punk e experimentaram máquinas de ritmos e sintetizadores.

Guy-Manoel e Thomas, 1997

Muitas fontes influenciaram o estilo musical de Daft. 
Anos antes de produzirem música eletrônica como uma dupla, afirmaram que compartilhavam o gosto por Elton John, MC5, The Rolling Stones, The Beach BoysThe Stooges, Romanthony e Todd Edwards.

Em uma entrevista, Bangalter mencionou Andy Warhol como uma das primeiras influências artísticas de Daft Punk.


Resumindo:

Origem: Paris
Gênero: French house/Rock Eletrônico
Período em atividade: 1993-presente
Página oficial: daftalive.com
                                                  daftpunk.com
Integrantes: Thomas Bangalter
    Guy-Manuel de Homem-Christo




Agora é playlist meu povo!!! Super seleção das minhas preferidas ♥♥♥




Amo esse clipe e essa música ♥♥♥







Daft é TDB, né gente? ♥♥♥ Ai ai, amo forte! Hehe 
E aí gente, já conheciam?  Gostaram? Comenta aí pra mim!!! Beijos, Bel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário