-->

31/10/2014

Perguntas, filmes, Halloween!

Você sabe que dia é hoje? Hoje é o dia onde as bruxas estão a solta e o dia em que os espíritos saem dos cemitérios... Buuuuh! (Te assustei? Não? Ata :c)

Você sabe qual é a história do Halloween?
Bom, segundo a lenda, o povo celta acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. 

Sabe o porque da tradição de enfeitas as casas, se fantasiarem?
É que para eles espantar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como por exemplo: caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.


Gostosuras ou travessuras?
É uma atividade típica do Halloween. As crianças saem de porta em porta a pedir por doces ou travessuras ''trick or treat?''
Sempre queira as gostosuras por que se não você pode se deparar com sua casa coberta por papel higiênico #ficaadica

Sabe de onde surgiu esta tradição de pedir doces? 
Supõe-se que a tradição britânica e irlandesa de pedir o "soul cake" (bolo das almas) que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha, terá dado origem à tradição do trick or treat nos Estados Unidos.


Alguns filmes que me fazem lembrar desta data tão, assustadora... UuuUuuH!

Jack Esqueleto

tumblr_ltjdzha12G1r3tsmdo1_500.gif (500×250)

Jack é o "rei das abóboras" de Halloween Town e vive em um mundo de fantasia baseado unicamente no feriado de Halloween. Sua aparência usual é de um esqueleto vestido com um terno listrado preto e uma gravata borboleta parecida com um morcego, mas há alguns pontos nos quais ele se veste todo como um espantalho com uma abóbora na cabeça. Seu último nome é um trocadilho com esqueleto. Ele tem um cão fantasma de estimação chamado Zero. Seu interesse amoroso é Sally, uma boneca de pano criada por Dr. Finklestein.




Coraline


O filme conta a história de Coraline Jones, uma menina de 11 anos que se muda com sua família para uma enorme casa. Entediada, a garota descobre uma porta secreta que dá para outra dimensão, bastante similar a sua, porém, tudo aparenta ser melhor. Mas, Coraline logo descobre que há algo de errado com seus pais alternativos. Coraline descobre que eles, na verdade,são dois Bruxos que aprisionam crianças infelizes de suas famílias e que comem suas vidas e capturam seus olhos. Desesperada, Coraline foge do outro mundo, mas descobre que seus pais de verdade foram aprisionados pelos pais alternativos. Agora, Coraline terá que contar com sua bravura, coragem e sua esperteza para escapar deste mundo cada vez mais arriscado e salvar sua família real.


Edward Mãos de tesoura

89f5b759f77d4830cff02b1b63914e75.jpg (1920×1080)

Peg Boggs, uma vendedora de cosméticos, tem um dia difícil, mas mesmo assim não desanima e resolve visitar um velho castelo no final da rua. Chegando lá, encontra Edward, um jovem que possui mãos de tesoura, que foi criado por um inventor já falecido. Peg sente pena e resolve ajudar seu novo amigo que acaba sendo querido por uns, mas perseguido por outros.

A Noiva Cadáver

f_48535.jpg (600×400)

Passado num vilarejo europeu no século 19, este filme de animação com bonecos de massinha de modelar conta a história de Victor (Johnny Depp), um jovem que é arrastado para o outro mundo ao se casar sem querer com a misteriosa Noiva Cadáver (Helena Bonham-Carter), enquanto sua verdadeira noiva, Victoria (Emily Watson), o aguarda desolada na Terra dos Vivos. Embora a vida na Terra dos Mortos se mostre mais animada do que o meio vitoriano em que cresceu, Victor descobre que não há nada neste mundo, ou no outro, que possa afastá-lo de sua amada.


E um Feliz Halloween! E ah, cuidado ao saírem a noite: coisas estranhas podem acontecer... MUAHAHA



2 comentários:

  1. A Irlanda é cheia de lendas e crenças em criaturas sobrenaturais, fadas e outro seres mais ♥ Li uma vez em algum livro algo sobre e sempre quis conhecer haha De Bruxos eu entendo, Sonserina é Poder Muahaha Que saudade do Blog! E pera que tem gente nova no pedaço, de onde tu surgiste Rafa?! u.u
    Ah, amo assistir "a noiva cádaver", minhas partes favoritas são a do dueto (onde eles tocam copse bride - piano) e no final quando ela(a noiva haha) encontra paz e se transforma em borboletas ♥ Ah quando aquele marido estranho morre também hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, sério? Puxa, que legal! Vou buscar conhecer mais sobre este país tão... místico! Hehehe Bom, eu vim do filme do Harry Potter. Eu era um Weasley, mas com o fim do filme, fomos todos desempregados e eu acabei vindo parar aqui. Não, pera, me empolguei com a Irlanda... Eu sou muito amigo da Bel! (Tipo, o melhor amigo) Se quiseres saber a minha ''real origem'' e como vim parar aqui, da uma olhadinha la no ''Sobre nós'', tem algumas informaçõezinhas sobre eu e como vim parar aqui hehehe

      Excluir