-->

16/04/2014

Lua de Sangue + Eclipse Lunar

Oi meu povo! Estou simplesmente maravilhada com o que aconteceu na madruga de segunda para terça-feira!
Como vocês viram do título, aconteceu o eclipse total da Lua e a Lua Sangrenta/vermelha! Eu fiquei tipo, BABANDO (não é para menos, estava esperando desde fevereiro ¬¬)
Acordei por volta das 3 da madruga (é, não foi fácil pra ninguém!) para ver e fotografar essa maravilha!
Valeu a pena o levantar da cama quentinha, o frio, o sono, o medo de escuro, sair pra calçada de casa porque a folha da palmeira estava tampando a lua, se assustar com o cachorro na rua... 
Confere aí as fotos:

9:45 AM

3:10 AM

3:15 AM

3:20 AM

3:30 AM

3:40 AM

3:45 AM

3:50 AM

3:55 AM

4:10 AM






Qual a explicação para isso?
"Os raios do Sol que atingem a atmosfera da Terra serão refratados e atingirão a Lua. A atmosfera, então, retém o azul violeta no nosso espectro e passa a iluminar a Lua com uma coloração alaranjada escura", explica o astrônomo do Observatório Nacional.

A olho nu a Lua não estava tãão vermelha assim, só estava marronzinha. Mas aí eu bati a foto, e tudo mudou. Só não dei um berro porque todo mundo estava dormindo! Hahaha
Massa, né? Hahah Espero que tenham curtido tanto quanto eu! Beijos, Bel.

7 comentários:

  1. Meu Deus! Que lindo *-*

    ResponderExcluir
  2. Sabe esse anony q comentou? fui eu com preguiça de entrar na minha conta kk . Ganhou uma seguidora u.u

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh que fodaaaaaaaaaaaa :D
    Eu nem sabia a lua sangrenta ia acontecer :( Estar desconectada da net é dificil kkk
    Beijooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é mesmo! Eu também estava em pc, tenso! Fiquei sabendo pela rádio um dia antes hahahah Beijosss

      Excluir
  4. Meu deus!!!!!! Achei incrível suas fotos, adorei o blog, dei uma boa stalkeada aqui hahaha Já estou seguindo ^~^

    whyalasca.blogspot.com

    ResponderExcluir