-->

08/03/2014

Dia da Mulher- Fotógrafa retrata sua filha a partir de Ícones Feministas

Olá!  FELIZ DIA DA MULHER MULHERES DO MUNDO TODO! 

Jaime Moore, uma fotógrafa norte-americana, queria presentear sua filha de 5 anos com um ensaio fotográfico. Buscando inspirações, encontrou apenas tutoriais sobre “Como vestir sua filha como uma bela princesa da Disney”.

Refletindo em seu blog, ela admitiu que é impossível não se fascinar com essas belas mulheres de vida e corpo perfeitos, mas que essas eram simplesmente personagens de contos. “Uma fantasia pouco realista para a maioria das meninas”, disse ela. Ela então começou a pensar em todas as mulheres que sua filha Emma deveria conhecer. São mulheres reais, que sem conhecerem sua filha, mudaram sua vida para melhor

1- Susan Brownell Anthony
susan brownell
Foi uma feminista líder do movimento norte-americano dos direitos civis. Teve um papel importante na luta por Direitos da Mulher no Século 19 para garantir o direito ao voto nos Estados Unidos.
2- Gabrielle Bonheur “Coco” Chanel
"Coco" Chanel
Famosíssima estilista francesa. Uma das figuras mais importantes da história da moda. Atualmente seu nome é um referencial na indúsria internacional do luxo e também no feminismo.
3- Amelia Mary Earhart
Amelia Mary Earhart
Desapareceu no Oceano Pacífico em 2 de julho de 1937. Foi uma célebre aviadora estadunidense, reconhecida mundialmente por suas *marcas de vôo e por tentar realizar a primeira viagem aérea ao redor do mundo sobre a linha do Equador.
4- Helen Keller
Helen Keller
Mantenha seu rosto ao sol e assim não verá as sombras”. É uma das mais valentes mulheres que passou por este mundo. Autora, ativista política e oradora norte-americana com deficiência visual e auditiva, o que nunca a impediu de sentir a vida e dizer a verdade.
5- Valerie Jane Morris Goodall
Valerie Jane Morris Goodall
É uma artista, ativista e primatóloga inglesa que dedicou sua vida ao estudo do comportamento dos chimpanzés na África e à promoção de estilos de vida mais sustentáveis em todo o planeta. Hoje, com 69 anos, segue lutando pela natureza.
6- Emma Moore
emma moore
Futura presidente dos Estados Unidos. Quem sabe? Mas sem dúvida, uma grande mulher.
Realmente um belo presente! (E a menina? Que coisa mais linda! Nhaw, vontade de apertar!) Espero que tenham gostado hehe Beijo, Bel.

P.S: Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/fotografa-retrata-sua-filha-a-partir-de-icones-feministas.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário