-->

28/11/2013

Como usar: Jardineira

A moda tem seus truques. Quando a gente acha que algum item muito usado no passado, já está “morto e enterrado” há anos, de repente, não mais que de repente, eis que alguém tem a brilhante ideia (e memória, claro) de ressuscitar a peça e colocá-la no topo, tornando-a objeto de desejo em todo o mundo. Foi assim com a tiara, também com a meia-calça e agora é a vez das jardineiras.
Que atire a primeira pedra quem nunca usou uma jardineira!
A jardineira parece que saiu do fundo do baú para os looks de street style do século XXI. Elas estão com pegadas urbanas, mas bem mais estilosas!
E aí? Topam um revival dos anos 90?



Meus looks preferidos são aqueles com camiseta, por isso, acho que a jardineira é perfeita para o verão – não acho que a peça combine muito com o inverno, mas… Enfim! Com uma camiseta de banda, um colar mais rico e uma bolsa menor, o look fica urbano, mas atual. Listras finas nas blusas também vão muito bem com a peça! Para contrapor o estilo, escolha uma camisa mais sofisticada, com tecido mais leve. Ou você pode simplesmente desabotoar a parte de cima e sair com uma camiseta e um casaco.

Para não ficar infantil combine a jardineira com peças de cores sóbrias e minimalistas. O segredo é caprichar no cabelão solto, no make poderoso e nos acessórios, o que te deixa mais madura e feminina.


Geralmente as meninas usam em praias, nas fazendas e sítios (uma vida bem rural com estilo), em shows, eventos que rolam a céu aberto, ir ao supermercado fazer compras, entre outros lugares que pedem looks simples e confortáveis. Dá para adaptar e usar no dia a dia, dependendo da produção. 



É uma peça difícil de encontrar, mas não deixa de ter muito estilo. E vocês, o que acharam? Beijos, Bel.



4 comentários:

  1. Eu amo jardineiras!!! ótimo post e ótimas dicas também...os looks são muito inspiradores
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que você gostou do post Emily!!! Os looks são lindos mesmo, né!? Beijos!

      Excluir
  2. haaaaaaaa eu admito!!
    Usei jardineira até o ano passado.Mas agora que está na moda,posso voltar a usar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe O bom da jardineira é que tem mais de uma forma de usar (aí da para usar mais vezes hohoho) (: Beijos!

      Excluir