-->

04/09/2013

Quero um violão! E agora?

Oi oi! Gente, eu estava conversando com um amigo meu, e ele comentou que ia comprar um violão. Acabei me lembrando da vez que fui comprar o meu. Não entendia nada e foi o maior trabalho rs Então, vou escrever umas dicas pra quem é novato no assunto e que precisa de ajuda (como eu precisei).




1-Como compro meu violão?

Já que você está começando agora, nada melhor do que cordas de nylon. Sim, elas deixam o som um pouco abafado. Machuca beeem menos os seus preciosos dedinhos (acreditem!). Sem aquelas baboseiras de violão eletrônico, afinador embutido, nada disso! Compre um modelo simples, barato e use, use bastante! Aí quando você já tomar um rumo e aprender bem, invista num modelo mais caro melhor. Marcas? DiGiogio ou Giannini são as melhores de violão de cordas nylon, Tagima e Eagle são melhores para violão de cordas de aço.

2- Comprei, e agora?

Faça aulas. Particulares ou em grupo, com todas você aprende. Ah, sem essa de medo de errar! Todos estão na aula para aprender.

3- Aprendi a tocar, mas toco só acordes fáceis. O que faço?


Existem várias música facílimas pra você aprender e não ficar só na Chalana. Vou passar 5 músicas bem legais (e fáceis) que eu aprendi logo que comecei a tocar:

*Guns N’ Roses- Sweet Child On Mine
*Guns N’ Roses- Patience
*Blink-182- I Miss You
*4 Non Blondes- Whats Up
*Green Day-Boulevard Of Broken Dreams

Quer mais cifras? Entra lá: http://www.cifraclub.com.br/ Beijos, Bel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário