Nos anos seguintes, consolidaram o sucesso combinando elementos de house com synthpop. A dupla também é creditada pela produção de canções consideradas essenciais no panorama da French house. Entre 1996 e 2008, a sua carreira musical foi gerida por Pedro Winter (Busy P), chefe da gravadora Ed Banger Records.
Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo se conheceram em 1987 na Lycée Carnot, uma escola secundária de Paris. Os dois se tornaram bons amigos e depois gravaram algumas faixas demo com outros colegas da escola.
A dupla é reconhecida por apresentar elaborados shows ao vivo, nos quais os diversos elementos e efeitos visuais são incorporados em sincronia com as suas produções musicais, bem como por usarem trajes ornamentados com temas robóticos, tanto em público quanto no palco.
Essa parceria inicial deu na formação de um grupo à base de guitarra chamado Darlin', junto com Laurent Brancowitz, em 1992. O nome escolhido para o trio foi uma homenagem à canção "Darlin'' do The Beach Boys, a qual faziam cover.
Pouco depois, Darlin se dissolveu, e Brancowitz seguiu outras oportunidades com a banda Phoenix. Bangalter e Homem-Christo formaram Daft Punk e experimentaram máquinas de ritmos e sintetizadores.
Anos antes de produzirem música eletrônica como uma dupla, afirmaram que compartilhavam o gosto por Elton John, MC5, The Rolling Stones, The Beach Boys, The Stooges, Romanthony e Todd Edwards.
Em uma entrevista, Bangalter mencionou Andy Warhol como uma das primeiras influências artísticas de Daft Punk.
Em uma entrevista, Bangalter mencionou Andy Warhol como uma das primeiras influências artísticas de Daft Punk.
Resumindo:
Origem: Paris
Gênero: French house/Rock Eletrônico
Período em atividade: 1993-presente
Página oficial: daftalive.com
Integrantes: Thomas Bangalter
Guy-Manuel de Homem-Christo
Agora é playlist meu povo!!! Super seleção das minhas preferidas ♥♥♥
Amo esse clipe e essa música ♥♥♥
Daft é TDB, né gente? ♥♥♥ Ai ai, amo forte! Hehe
E aí gente, já conheciam? Gostaram? Comenta aí pra mim!!! Beijos, Bel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário